~ 4 minuto(s) para ler.

vida mudancas

A mudança é só o início!

Hoje eu agi diferente, no início do dia eu tinha outra rotina em mente, mas percebi que, quem segue as regras da vida acaba morrendo de tédio.

Li um texto que falava sobre mudanças, e tirei um trecho dele que é uma citação do livro O Inominável de Samuel Beckett.

Se sou eu que procuro, o que exatamente procuro, encontro, perco reencontro, jogo fora, procuro de novo, encontro de novo, jogo fora de novo… (pág.153)

Samuel Beckett

E o que eu concluo? Apenas que não há necessidades de se ter algo definido assim como a vida nos impõem.

Definitivamente, hoje eu quebrei as regras, mas não fiz nada grave. Decidi não seguir o padrão esperado pela sociedade, faltei a aula para ir correr, mas não “só” para ir correr, eu fui correr com um casal de amigos ;) E sabe? Valeu totalmente a pena!

Alguns me criticariam se soubessem o que fiz, outros me incentivariam, mas sabe o que penso dessas opiniões? Tanto faz.

Tanto faz? Sim, eu sei o que fiz e sei o por que de ter feito, conheço as consequências, e posso garantir que, faltar uma aula da cadeira de Relações Interpessoais não me fará uma pessoa pior do que as outras, afinal eu tenho certos valores que não se perdem por deixar de ir à aula um dia!

Quem sabe, você julgue que devamos ter um plano ou ainda que seja necessário seguir tudo conforme manda o “script”, mas não! A vida não precisar ser assim, você não precisa ter uma resposta para todas as coisas. Você lembra de quando fez às coisas mais legais e/ou que mais marcaram sua vida? Pois é, na grande maioria das vezes, esses momentos aconteceram quando você decidiu quebrar as regras, e agiu da forma que achava correto sem pensar nas consequências, ainda que todos dissessem p/ você fazer diferente.

Foi um erro? Talvez, mas fez você conhecer o outro lado da moeda, e talvez tenham sido esses “erros” que te fizeram uma pessoa melhor. Quem sabe o quão bom essas atitudes foram e o quão bem elas fizeram, é e sempre será apenas você!

Então hoje, se eu puder dizer algo a você, eu diria apenas para tentar ver as coisas de outra forma, de uma forma que julga incorreto ou ainda para apenas tentar entender aqueles que agem diferente de você e buscar conhecer os motivos do por que eles fazem dessa forma. Só assim você saberá se a forma com a qual você lida com às coisas, é a melhor ou a menos pior, pois agir de forma diferente e/ou buscar conhecer outros pontos de vista, faz com que você se julgue internamente, questionando a sua forma de agir e seus pontos a melhorar!

  • Se puder não responder uma pergunta, não responda;
  • Se não quiser fazer algo, não faça;
  • Se conseguir fazer diferente, faça!
comments powered by Disqus